Jornal Mural
Treinamento Constante
No processo de integração, as equipes de Entrega devem receber orientação para lidar com diversos cenários, principalmente os mais complicados. Por isso, é importante que as revendas invistam em treinamentos constantes sobre questões como segurança, legislação de trânsito, direção defensiva, cuidados com os veículos, respeito aos pedestres e utilização de EPIs.
Os motoristas e ajudantes devem ter total domínio de técnicas de movimentação de bebidas em vias públicas, manuseio de produtos nos PDVs, responsabilidade ambiental com possíveis quebras, entre outros.
Dessa forma, aumentamos a segurança de todos – colaboradores das revendas, outros motoristas e pedestres – e garantimos a continuidade no trabalho que realizamos.
Fique atento!
Luís A. R. de Castro
Diretor da Confenar
Dicas para facilitar o dia a dia da equipe de Entrega:
- O responsável pela frota deve liberar os caminhões com manutenção e documentação em dia para a roteirização.
- O Mister RoadShow deve roteirizar o caminhão adequado para a carga e área de entrega.
- No carregamento, o armazém deve acondicionar a carga de forma equilibrada no veículo de entrega.
- No carregamento, o armazém deve garantir a correta amarração e o enlonamento da carga.
- O manobrista deve estacionar no lugar habitual, facilitando a manobra de saída e revisando amarração, enlonamento e equilíbrio da carga.
- Durante a matinal, o supervisor de Distribuição (SD) e o TST devem avaliar as condições físicas e psicológicas do motorista e ajudante para a liberação de saída para a rota de entrega.
- O motorista deve fazer o check list do veículo, avaliando condições de trafegabilidade e itens obrigatórios.
- Antes de sair da revenda, o motorista deve entender sua rota de entrega, respeitando a roteirização e as dificuldades de trânsito.
- O SD deve acompanhar a movimentação da frota pelo sistema de rastreamento e validar a velocidade durante os deslocamentos. Ao chegar ao PDV, deve avaliar a situação do local para evitar acidentes, infrações de trânsito e, ao sair, revisar se as baias estão fechadas ou a carga amarrada.
- Os veículos devem ter o sinal sonoro de ré e, nas manobras que utilizam essa marcha, o ajudante deve auxiliar o motorista.
- A equipe de entregas deve respeitar o intervalo de almoço e o necessário descanso ao meio-dia para recompor energias e manter a atenção no trânsito.
- No retorno à revenda, o motorista deve informar se o veículo tem alguma necessidade de manutenção, respeitando as faixas de manobra e circulação interna no acerto físico/financeiro.
- O SD deve validar a jornada líquida e o previsto X realizado do Road Show para o melhor recomeço de jornada.
Está chegando a hora do Agenda Confenar 2011
O Agenda Confenar 2011 acontecerá de 10 a 13 de agosto, no Hotel Bourbon Atibaia SPA Resort, em Atibaia (São Paulo). Maior evento de distribuição de bebidas do País, o encontro reunirá sócios, titulares e principais profissionais das revendas, tendo como objetivo a realização de negócios e a cooptação de conceitos entre os revendedores e colaboradores.
Simultaneamente ao Agenda, será realizada a ExpoConfenar, tradicional feira de negócios em que participam os principais fornecedores parceiros da Confederação.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.confenar.com.br.
100 – Este é o número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes
O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação.
Para participar do informativo envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521
Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra
Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves e Juliana Tonello | Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo