Jornal Mural


A influência de cada área nas vendas

Para termos sucesso nas vendas, é fundamental e indispensável ter conhecimento dos produtos e embalagens de nosso rico portfólio, além de sabermos tudo sobre os clientes. É em campo que a equipe de Vendas obtém informações de como as coisas acontecem e, muitas vezes, da direção que o consumo está seguindo.

Nosso trabalho junto aos milhares de pontos de venda de todo o Brasil pode ser considerado uma “consultoria”, pois desenvolvemos ações e iniciativas como planejamento, checagem, organização de estoques, sugestões, promoções, oportunidades e incentivos, para que bares, restaurantes, supermercados e afins possam alavancar ainda mais as vendas junto aos seus clientes.

Esse resultado depende do suporte de todas as áreas que integram a revenda, uma corrente com elos inseparáveis que envolve as equipes de Entrega, Puxada, Carregamento, Administrativa, Financeira, TI e Gente e Gestão. Se alguma dessas equipes falhar, o elo se rompe e a corrente se desfaz, comprometendo todo o trabalho.

Com o final de ano e o verão se aproximando, nossa rotina é posta à prova, nos exigindo eficiência e alta produtividade. O sucesso dependerá de todas as equipes que integram este time.

Feliz Natal, um excelente Ano Novo e boas vendas!


Pedro Luiz Ciccotti
Vice-Presidente e Diretor de Negócios da Confenar

De olho na alta temporada

Festas de final de ano, comemorações corporativas, férias e happy hours com os amigos, tudo regado a muita cerveja e refrigerante. Estes e outros eventos marcam a esperada chegada do verão, época que tem também o Carnaval como destaque.

Para atender ao aumento da demanda por bebidas nesta temporada e garantir boas vendas, as revendas associadas à Confenar devem estar muito bem preparadas.

Confira nossas dicas:

Para os colaboradores

Alinhamento
Para atrair novos clientes e potencializar os negócios na alta temporada, é fundamental que todos estejam alinhados com os princípios básicos da revenda.

Identificação
Sempre que visitar um cliente, identifique-se com uniforme e crachá.

Atitude
O comportamento é um fator determinante para conquistar o cliente. Aja sempre com simpatia e educação, tanto com clientes quanto com os colegas de trabalho.

Abordagem
Priorize a linguagem formal, sem o uso de gírias, quando conversar com os clientes, colegas de trabalho, chefes e parceiros da revenda.

Para as revendas

– Planeje o início do próximo ano e capacite sua equipe para novos desafios.

– Se necessário, contrate funcionários temporários para puxada e entrega.

– Realize reuniões periódicas com os gestores para acompanhamento das equipes, especialmente dos colaboradores temporários.

– Cheque diariamente as informações sobre vendas e entrega, para definir a necessidade de novos veículos para a frota.

– Informe aos novos contratados, de forma objetiva, sobre a história e a filosofia da revenda, para que todos estejam familiarizados com o negócio.

– Reforce constantemente para os colaboradores – contratados e temporários – a necessidade de atender bem aos clientes.

Como utilizar corretamente os implementos rodoviários

Devido ao tamanho do implemento rodoviário em relação aos automóveis, muitos cuidados precisam e devem ser tomados, principalmente por questões de segurança:

Leia atentamente o manual do usuário, que vem junto ao produto e traz todas as dicas que você vai precisar.

Faça a inspeção diária de todo o equipamento.

Verifique a pressão dos pneus e o aperto dos parafusos das rodas.

Mantenha pontos de lubrificação sempre lubrificados para evitar desgastes precoces.

Faça a distribuição correta da carga, evitando o sobrepeso.

Inspecione a parte elétrica da sinalização do implemento.

Efetue manutenções preventivas regularmente, verificando sistema elétrico, iluminação, freios e principalmente itens de segurança.

Nas manutenções corretivas, substitua totalmente os itens que sofrem desgaste natural, como lonas de freio, pneus, retentores e pino-rei.

Lembre-se, responsabilidade e bom senso nunca são demais!

Fonte: Antonio Donisete Augusto, da Rodofort

Mitos e Verdades sobre Alimentação

Em meio às discussões sobre Alimentação Saudável, surgem mitos que podem atrapalhar a adoção de hábitos adequados. A alimentação fracionada, colorida e com quantidades moderadas é a melhor escolha para a manutenção da saúde.

Tomar leite ao deitar induz o sono?
Leite, queijos e iogurtes são fontes de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina -neurotransmissor que promove relaxamento muscular, sensação de bem-estar e induz o sono. Portanto, beber um copo de iogurte ou uma xícara de leite morno ao deitar pode sim contribuir para um sono mais tranquilo.

Ficar sem comer ajuda a emagrecer?
Não. A longo prazo, os períodos de jejum prolongados tornam o metabolismo mais lento, levando ao aumento de peso. O ideal é fracionar as refeições em café da manhã, almoço e jantar, com dois pequenos lanches intermediários. Experimente fruta in natura, fruta seca, iogurte ou barra de cereais nos intervalos.

Tomate ajuda a evitar o câncer de próstata?
Não só o tomate, mas também a melancia e a goiaba, entre outros alimentos vermelhos, são fontes de licopeno, um carotenóide relacionado à redução do risco ou progressão de várias doenças, entre elas o câncer da próstata. O tomate, quando aquecido, aumenta a biodisponibilidade do licopeno pelo organismo. Por isso, vale a preferência pelo molho de tomate!

100 – Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar do informativo, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521

Coordenação geral: Adriana Neves e Aldenizio Bezerra | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Elaine Alves, Juliana Tonello e Ricardo Nóbrega| Design: Felipe Serafim e Vinicius Gallo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

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