Jornal Mural


Que comecem os trabalhos!

Assumi em agosto a presidência da Confenar, e estar à frente de uma entidade com tanta representatividade e importância para o mercado nacional certamente é um grande desafio. Sou formado em Engenharia Civil, mas estou no mercado de bebidas desde 2004. Entre outras funções na Confederação, já atuei como diretor e vicepresidente.

O principal objetivo da minha gestão é integrar cada vez mais as revendas para que consigamos juntos encontrar formas de aumentar a eficiência e a rentabilidade das distribuidoras. Precisamos fazer o básico com qualidade e atenção aos detalhes, inclusive na execução das tarefas diárias. Devemos ficar atentos ao controle de custos e trabalhar duro, mas com a alegria que sempre caracterizou a nossa Rede.

De agora até o final do meu mandato, conto com o apoio e a participação de todos, pois somente assim poderemos ter bons resultados e melhorias.


Victor Simas
Presidente da Confenar

Prepare-se para a demanda no verão

O verão está chegando e com o termômetro sobem também as vendas de bebidas. Além do calor típico da estação, o aumento da demanda é gerado pelas festas de final de ano, comemorações corporativas e happy hours com os amigos. Então, chegou o momento de se preparar para vender e entregar mais e melhor:

  • Organize-se. Nada de atropelar os processos e fazer as coisas fora do planejado. Planeje para o trimestre, o mês, a semana e o dia, antes de começar a executar qualquer tarefa.
  • Se forem contratadas novas pessoas para reforçar as operações, ajude-os para que a filosofia da revenda seja rapidamente compreendida.
  • Antecipe as necessidades do seu cliente para ter estoque e atendê-lo de prontidão. Se possível, consulteo. O diálogo estabelece vínculos e também pode ajudar na hora de resolver problemas.
    Inove e apresente ações diferenciadas para o seu cliente. Ele certamente ficará surpreso e estará aberto para as novidades.
  • Os clientes sempre devem ser atendidos com rapidez e cortesia, independentemente se o colaborador é fixo ou temporário.
  • Aproveite as oportunidades de contato direto com o cliente, como na visita de atendimento ou na Entrega, para fechar novos negócios e estabelecer-se como fornecedor. Não deixe espaço para a concorrência.
  • Para não ficar na mão, faça antecipadamente as manutenções nos veículos de Puxada e, principalmente, de Entrega.
  • Entre no clima positivo de Natal e Ano Novo e faça com que os clientes também sintam esse espírito.

Equilibre os gastos e passe o fim do ano sem sustos

Vem aí o fim do ano e com ele as despesas com presentes de Natal, confraternizações e férias escolares. Por isso, é muito importante planejar o orçamento para evitar surpresas desagradáveis nos primeiros meses de 2014.

  • Calcule os gastos fixos do período e o valor que irá sobrar para as compras. Dessa forma é mais fácil controlar e equilibrar as despesas.
  • Dê preferência ao pagamento com cartão de débito ou dinheiro. Só use cartão de crédito e cheque em último caso. Evite parcelas e pagamentos a prazo para não acumular muitas pendências e perder o controle dos gastos.
  • Não destine todo o seu 13 salário e suas bonificações de fim de ano para quitar dívidas. Reserve uma parte para pagar as despesas de janeiro (IPTU, IPVA, material escolar, etc.), outra para as compras de fim de ano (somente o necessário) e a última para despesas extras.
  • Quer comprar algo caro que acabou de ser lançado? Avalie se é realmente urgente. Caso não seja, deixe para comprar quando o preço estiver menor.
  • Procure evitar compras desnecessárias, inclusive as de baixo valor. Essas despesas parecem insignificantes, mas somadas podem comprometer o orçamento do mês e desequilibrar os seus planos.

Linguagem de Caminhoneiro

Motoristas de caminhões, especialmente os que trafegam pelas estradas, costumam se comunicar por meio de sinais, o que muitas vezes evita acidentes. Conheça ou relembre os principais sinais utilizados pelos caminhoneiros:

  1. Seta ligada para a esquerda – indica que um veículo está vindo em sentido contrário e não há condições de ultrapassagem.
  2. Seta ligada para a direita – indica pista livre para ultrapassagem.
  3. Piscar os faróis para o veículo que vem em sentido oposto, com a mão oscilando como um pêndulo – indica acidentes na pista, como colisão, queda de barreiras, pista impedida, animais ou pedestres.
  4. Piscar três vezes o farol, com a mão para baixo e quatro dedos abertos – indica animais na pista.
  5. O mesmo sinal acima, com apenas dois dedos – pedestres na pista.

100 Número do Disque-Denúncia nacional sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O Jornal Mural da Confenar é um informativo com notícias e novidades sobre a Confederação. Para participar, envie um e-mail para confenar@confenar.com.br ou telefone para (11) 5505-2521.

Coordenação geral: Adriana Neves e Nino Feoli Anele | Produção: PLANIN (11) 2138-8900 | Direção: Angélica Consiglio (MTB 24182) | Edição: Lilian Cunha | Textos: Gisele Macedo e Danilo Moreira | Design: Felipe Serafim e Leonardo Melo | Gráfica: Coan Indústria Gráfica

Outras edições

ATENDIMENTO
Rua Guararapes, 1.855 - 6º andar
Brooklin Novo - São Paulo - SP
+11 5505-2521 - email: atendimento@confenar.com.br
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
PLANIN | (11) 2138-8930
confenar@planin.com

© 2019 - Todos os direitos reservados